quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Constelar Astrologia - Iemanjá, mãe de todos os peixinhos


Olá gente,

Em tempos de Netuno em Peixes e de Festas de Yemanjá - as de final de Ano e as do dia 2 de fevereiro, compartilho e recomendo a leitura deste texto: IEMANJÁ, MÃE DE TODOS OS PEIXINHOS, publicado no Blog CONSTELAR ASTROLOGIA por Fernando Fernandes.

O artigo descreve de um jeito bastante objetivo, como chegou até nós o culto dos Orixás Africanos.  E, tendo chegado para ficar, nos conta como se caracterizou por aqui e passou a fazer parte de nossa cultura.

Hoje, perfeitamente integrado às nossas crenças, apesar de todas as manifestações de intolerância - fruto de desconhecimento, enriquece a nossa cultura religiosa com a beleza das tradições, com a riqueza colorida e sonora dos rituais e, principalmente com as demonstrações de fé e devoção de seus adeptos, através do Candomblé, do Candomblé de Caboclo, da Umbanda e suas 7 linhas, da Encantaria e do seu profundo respeito à Natureza!


Constelar Astrologia - Iemanjá, mãe de todos os peixinhos:

Este artigo, esclarece,e nos ensina a olhar ainda com mais respeito essa herança sagrada que atravessou o Oceano de Yemanjá para abençoar essa nossa terra.

PARABÉNS ao FERNANDO e os meus sinceros agradecimento por poder compartilhar!

'via Blog this'

2 comentários:

  1. Adorei o post e o link para o site... Não entendo nada de astrologia, mas amei aprender um pouquinho...

    Bisous,

    Gabby
    http://www.petitensemble.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabby, que bom que você gostou! Está muito bem escrito mesmo o artigo. O pessoal da Constelar é ótimo e eles tem uma escola de Astrologia online que se chama ASTROLETIVA (http://www.astroletiva.com.br/). Dá uma olhadinha lá. Eu sou estudante do assunto e faço alguns cursos com eles. Bem legal.

      Dei uma olhada no seu Blog. Bem legal também. Parabéns.

      Bjs

      Excluir