sábado, 24 de agosto de 2013

"Conhece-te a ti mesmo" - "Busque a Verdade e a Verdade te libertará"


Então gente,
A idéia inicial do Blog era criar um espaço de compartilhamento de idéias criativas e abordagens interessantes sobre os diversos temas que circulam na rede.  Na verdade, a proposta não era somente postar as minhas colocações mas também as daqueles que ainda não tem um Blog mas tem muito a contribuir.
Acho que não soube muito bem como divulgar essa proposta.  Então resolvi focar no desenvolvimento do trabalho e dos estudos aos quais venho me dedicando nos último anos.  

O ano de 1999, principalmente a partir do 2º semestre, marcou o início de profundas mudanças na minha vida.  Com PLUTÃO em trânsito, fazendo uma conjunção com MARTE e SATURNO (SAGITÁRIO), com URANO em trânsito, saindo de uma conjunção com SOL-QUIRON-MERCÚRIO (AQUÁRIO), e com NETUNO em trânsito, chegando para tocar este SOL-QUIRON-MERCÚRIO, estes dois juntos, fazendo oposição à LUA em LEÃO, realmente eu hoje posso dizer que tudo mudou.
  • Primeiro, eu tive a indicação espiritual de fazer um curso de Baralho Cigano e, sagrada em 18 de setembro, eu comecei a trabalhar.
  • Depois, eu comecei a trabalhar espiritualmente na IEVE, também por indicação espiritual.  Lá, eu só cheguei a fazer o curso de Lenço Branco e participei do entrosamento, recebendo o meu nome místico.
  • Aí, conheci a Umbanda.  Fiquei encantada e como tive a opção de escolha, preferi me dedicar totalmente a ela, me afastando então da IEVE.
  • E continuava ainda bastante insegura, a jogar o Baralho Cigano.  Primeiro eu ia na casa das pessoas.  Mais para a frente, minha mãe, com quem eu morava, permitiu que eu atendesse em casa.
  • Vivi na UMBANDA durante 10 anos (todo o trânsito de NETUNO em AQUÁRIO e a passagem de PLUTÃO pelo meu ASCENDENTE em SAGITÁRIO), totalmente dedicada às atividades da instituição, completamente deslumbrada, embevecida e enternecida pelo Universo que havia se descortinado na minha frente.  A beleza era tão grande que acabou me cegando.  Quase caio nas teias do fanatismo, misturada que estava, nas águas de NETUNO.  Mas então, os pesadelos começaram.  Vivi também as experiências mais terríveis, mais intensas e mais dolorosas de PLUTÃO, que deixaram um rastro de dor e sofrimento indescritíveis.  E o fanatismo acabou. Como um vaso que se quebra em milhares de pedaços, e o conteúdo surge, verdadeiro e cruel.  Cabia a mim transformar aquilo tudo numa experiência positiva.  Mas naquela ocasião, eu só sentia dor.
  • Ao longo dessa gigantesca aventura, eu continuei jogando o Baralho Cigano.  E comecei a perceber, que o conteúdo da leitura ia mais além de uma simples previsão.  As pessoas que me procuravam, não vinham com questões simples do cotidiano.  Buscavam algo mais delas mesmas.
  • E, ainda naquela instituição, eu fui apresentada à ASTROLOGIA.  Na verdade, anos antes, num trânsito de Saturno também doloroso e difícil, eu cheguei a fazer meu Mapa, por indicação da minha terapeuta. Lembro que a interpretação foi longa (tenho 5 horas de fita gravada) e muitíssimo bem detalhada.  A proposta era usar o Mapa como ferramenta terapêutica para que eu pudesse entender o que estava me acontecendo na ocasião.  E funcionou.  Foi muito legal e eu saí da crise.                      

Como eu estava dizendo, fui apresentada à Astrologia.  Isso deve ter acontecido por volta de 2004 ou 2005, quando URANO em PEIXES tocou a minha VÊNUS.  Fiz dois anos do curso básico.  Depois interrompi.  Mas comecei a perceber que a abertura do jogo, parecia ser exatamente a leitura dos trânsitos astrológicos da pessoa que estava diante de mim.  Era a linguagem dos ASTROS se misturando, sem se confundir, com a linguagem dos ORIXÁS.  Afinal, as mitologias Grega, Egípcia e Africana, nos falam das mesmas coisas.
  • Em 2007, perdi a minha mãe biológica e comecei a perder a minha mãe de santo.  Em 2010, saí definitivamente da instituição, machucada e doente.  Uma saudade imensa de tudo o quê eu tanto amei, transborda devagarinho do meu coração.  Mas ali, eu já sabia que a minha verdadeira mãe, não era desse mundo.  Os ensinamentos que recebi naquela casa espiritual, estão gravados a ferro e ouro dentro do meu coração.  Hoje, sou profundamente grata à vida pela oportunidade que tive ali, de resgatar as minhas raízes.  
  • Mas o quê eu ia fazer então?  Passei tanto tempo dedicada àquela casa, que fiquei perdida.  Em 2012, fiz um curso de reciclagem em Psicologia, comecei a estudar por minha conta nos livros de Jung, a ler sobre as diversas filosofias religiosas e, retomei os estudos de Astrologia - a Tradicional, a Infantil, a Cármica.  E venho estudando... tentando juntar as peças do enorme quebra-cabeças do qual cada um de nós é uma pequena peça.
  • No final de 2012, algumas pessoas começaram a me pedir para olhar o Mapa Natal delas, talvez também, impressionadas com a constatação que eu tinha feito da similaridade com a abertura do Baralho Cigano.  E eu comecei a fazer um estudo profundo desses Mapas.  Resolvi me dedicar a isso profissionalmente. Principalmente depois da leitura, longa e fascinante do livro "Relatos de Belzebu para seu neto" - G. I. Gurdjieff. Este ESTUDO do MAPA NATAL, pode ser de grande ajuda para as pessoas que estão experimentando as encruzilhadas da vida, sem saber para que lado se voltam.
E assim, hoje, continuo sim como o meu trabalho no Baralho Cigano.  Um trabalho espiritual, intuitivo e que na maioria das vezes oferece orientação para as pessoas que vêm buscá-lo.  Um trabalho que amo muito e sou muito grata por poder realizá-lo em comunhão com todos os Guias e Mestres que me acompanham.  Mas, dedico a outra parte do tempo aos Estudos de Mapa.
Porquê?  
Não dizem por aí que a gente não vem com manual de instrução?  Então.  Eu descobri que o nosso Mapa É esse manual.  É o nosso "Google" pessoal, o nosso GPS.  E, gente, isso é LINDO.  O alívio que pode trazer o autoconhecimento, é indescritível.  Saber o que realmente somos e poder verdadeiramente fazer escolhas conscientes, é simplesmente fantástico.  Coloco então este serviço, à disposição daqueles que estão em busca desse direcionamento consciente.
Como é que eu estou trabalhando?
Recebo a encomenda por e-mail, contendo os dados necessários (Nome, data, horário e local do nascimento), faço o estudo por escrito, pesquisando em livros e sites, apresento no formato PDF via e-mail, ou impresso, caso a pessoa prefira.  No final do trabalho, cito a bibliografia consultada, os sites consultados, faço sugestão de leituras e estimulo a que essa busca continue, na consulta a outras abordagens, de Astrólogos mais experientes do que eu. Se ainda restarem dúvidas, os esclarecimentos poderão ser feitos via SKYPE, num horário previamente agendado por e-mail.

Se descobri quão fundamental é o AUTOCONHECIMENTO, também descobri que este não pode se restringir à uma única abordagem. Não faz sentido.  Tudo na ASTROLOGIA é complementar. Por isso, é imenso o ganho que ela pode nos proporcionar, tanto aos consulentes quanto aos consultores. 

Quem quiser contar comigo para essa grande aventura, fique a vontade para entrar em contato.

Profundamente grata ao UNIVERSO por esta possibilidade, deixo aqui um grande abraço a todos.
Isabel Redig
Cel: (21) 98851-4153 (OI) / 99229-4708 (VIVO)
SKYPE: isabel.redig




Nenhum comentário:

Postar um comentário