segunda-feira, 25 de março de 2013

Memórias de um brasileiro no Vaticano - Daniel Piza - Estadao.com.br


Minha filha encontrou por acaso esse excelente artigo sobre meu tio DEOCLÉCIO REDIG DE CAMPOS.  Emocionada, porque tive o prazer, embora ainda muito jovem, de privar de sua companhia em algumas de suas vindas ao Brasil e, ao mesmo tempo entristecida, de ver histórias tão interessantes relegadas ao esquecimento enquanto a mídia nos bombardeia diariamente com notícias de tragédias sem solução, decidi compartilhar aqui no Blog e nas Redes Sociais.  Mais uma tentativa, embora humilde, de chamar a atenção dos interessados, para histórias mais criativas, estimulando-lhes um foco mais amoroso, mais bonito e mais simples da arte da vida.
Existe sim, um desejo expresso nas minhas intenções, de que essa figura incrível que foi o Tio Deoclecinho - como o chamavam carinhosamente os seus sobrinhos todos, não só seja prestigiado pela sua contribuição à cultura global como pelo fato de ser brasileiro mas também pelas circunstâncias da época em viveu e o fato de não ter se deixado impregnar pela violência e destruição que envolviam a Europa naquela ocasião.  Foi um exemplo brilhante, do ponto de vista psicológico, o fato de ter focado no que o continente tinha de melhor: cultura e arte.  E este fato, absolutamente saudável, é sim digno de aplausos e de ser pontuado como um exemplo para os jovens de hoje.

Memórias de um brasileiro no Vaticano - Daniel Piza - Estadao.com.br:

Tomara, que mais e mais histórias de vida como essa, ao mesmo tempo notável e simples, possam ser amplamente divulgadas.  E, que juntas, possam minar a "sombra" que hoje também tira o sono de tanta gente.

Obrigado Daniel Piza, pela divulgação e parabéns pela abordagem carinhosa do texto.

Isabel Redig

'via Blog this'

terça-feira, 19 de março de 2013

Papa Francisco [Jorge Mario Bergoglio, Primaz da Argentina] análise astrológica e comentários pessoais - Pope Francis | Cova do Urso

Aos amigos leitores,
É com imenso prazer e admiração que proponho a divulgação da postagem de Antonio Rosa, no Blog Cova do Urso.  Uma abordagem astrológica muitíssimo interessante e rica de conteúdo não só para Astrólogos e estudantes de Astrologia, mas para todos aqueles que hoje buscam a compreensão dos fatos da vida, como acontecem e quais os benefícios que podem trazer para a comunidade dos seres humanos.  Uma visão séria, que visa proporcionar uma percepção mais amena, iluminada e amorosa num momento de tanta agressividade, contestação e críticas destrutivas.
Vale a pena ler, refletir e reconsiderar alguns de nossos valores culturais que urgem por uma mudança positiva.

Papa Francisco [Jorge Mario Bergoglio, Primaz da Argentina] análise astrológica e comentários pessoais - Pope Francis | Cova do Urso

Parabéns, Antonio!
E um grande abraço meu.