quinta-feira, 10 de julho de 2014

Divulgando o meu trabalho


São hoje 22 Estudos de Mapa entregues e um número expressivo de feedbacks positivos.  
O mais interessante - que de algum modo só veio confirmar as minhas intuições - é que a grande maioria desses feedbacks, me chegaram de pessoas que estão ou já estiveram em processos terapêuticos.  

Eu mesma passei por essa experiência há alguns anos atrás.  Estando em terapia individual, a profissional que me atendia sugeriu que eu fizesse o meu Mapa Natal, alegando que seria de grande ajuda na compreensão das minhas questões. Aceitei a sugestão e procurei o Astrólogo indicado por ela.  Depois de uma leitura que durou aproximadamente 5 horas (ainda tenho as duas fitas gravadas), o processo parece que acelerou, ficou mais fácil.  

Mais tarde, tive a sorte ou a Benção, melhor dizendo, de fazer parte de um Centro de Umbanda que não só se dedicava à curas e à projetos sociais, como a estudos diversos.  Ali, comecei a estudar a fundo a Astrologia e aos poucos fui percebendo o valor que essa ferramenta pode representar para a Psicologia e para as mais diferentes Terapias Alternativas. 

Num outro momento, comecei uma nova experiência: juntar o autoconhecimento proporcionado pelo Mapa Natal com a maravilhosa delicadeza das Terapias Florais, num trabalho interativo, com uma proposta de participação intensa do cliente, principalmente na montagem do composto floral, que iria ajudá-lo a lidar com os pontos fragilizados do Mapa. Esse trabalho, está temporariamente interrompido, apesar de alguns interessantes resultados. Mas será retomado, tão logo eu termine a minha formação como Terapeuta Floral. 

Naquele momento, eu já atendia a algum tempo como cartomante. Esse ano serão quase 15 anos de atendimentos individuais com o Baralho Cigano.  E nesses atendimentos, comecei a perceber o quanto as cartas refletem o momento astrológico do consulente. A partir daí, busquei aprofundar ainda mais os meus estudos:  Astrologia Cármica, Infantil e Psicológica. E percebi que estes estudos não vão acabar nunca.  Quanto mais se estuda Astrologia, mais descobertas surgem, mais aprofundamentos se fazem necessários.  É um aprendizado infinito... tão imenso quanto o Universo!

Finalmente, em 2013, comecei a elaborar esses Estudos de Mapas Natais.  Na verdade, comecei a atender presencialmente, só para descobrir que 1 ou 2 horas de atendimento seriam insuficientes para mostrar ao cliente todo o seu potencial. E resolvi fazer por escrito. São esses escritos, cuidadosamente elaborados, envolvendo pesquisa, indicação de bibliografia utilizada e sites consultados, leituras sugeridas e de uma síntese diagnóstica, que volto a divulgar por aqui. 

O público que melhor proveito pode extrair desse trabalho, é aquele que busca ajuda tanto no âmbito das terapias tradicionais quanto das alternativas, bem como psicólogos e demais profissionais alternativos que se propõem a um trabalho de aconselhamento e orientação psicológica. 

A proposta é abrir, para os que estão em trânsitos difíceis, também chamados de momentos de crises, dúvidas e/ou questionamentos, um leque de opções e alternativas, a partir da conscientização dos próprios talentos, dificuldades e ferramentas disponíveis para lidar com elas - o quê o Mapa Natal, por si só oferece. São inúmeras as possibilidades de insight positivo.  São incontáveis as possibilidades que surgem de se assumir o controle da própria vida e dar partida na busca pela auto realização e felicidade.  Para o profissional que os acompanha, os ganhos se fazem notar, na aceleração dos processos de cura e na assertividade do atendimento, já que viabiliza uma maior clareza no foco e nos objetivos, possibilitando maior agilidade no atendimento inclusive pela participação/colaboração do cliente/paciente que passa a se olhar como co-responsável pela própria cura.

Por fim, eu acredito que perderemos menos tempo se nos unirmos em equipes multi disciplinares, cada um na especialidade que melhor desenvolveu, e todos focados num mesmo propósito - o  de Orientar, Aconselhar e dar suporte àqueles que nos procuram em busca de saídas e soluções. Acredito ainda que, no gigantesco universo de técnicas e teorias hoje disponíveis, a melhor forma de ajudar a alguém tem que passar por uma avaliação diagnóstica para que fique claro - tanto para o profissional quanto para o cliente, qual das possibilidades será a melhor indicada em cada caso.  E entendo hoje, que a melhor ferramenta que temos hoje para um bom diagnóstico psicológico, além das avaliações médicas, é um Mapa Natal minuciosamente estudado e interpretado.  


Um grande abraço a todos!
E... desde já agradeço aos que se dispuserem a divulgar!
Isabel Redig
Atualizado em 08/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário