quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sobre a Técnica de Auto Cura utilizando a Energia das Consciências deLuz Elementais (Dragões, fadas, unicórnios, gnomos, etc..)

      Olá!  Vamos conversar um pouquinho sobre o universo mágico dos Dragões, Fadas, Gnomos, etc...t
    Algumas pessoas tem me perguntado em quê consiste e como funciona exatamente essa técnica, já que a referência a figuras tidas como miotógicas, presentes em várias culturas e, já há algum tempo, figurando no imaginário infanto-juvenil, provoca em alguns certa desconfiança, parecendo que o trabalho carece de credibilidade.
    Até aqui,  eu vinha disponibilizando para os curiosos, a página do DRAGON CENTER, talvez para incentivar-lhes a pesquisa e quem sabe, estimulá-los a se aprofundar um pouco mais nesse conhecimento tão recente e ainda pouco divulgado. 
    Tendo participado dos primeiros módulos do Curso de Capacitação para a utilização da técnica e, tendo tido a oportunidade de, não só experimentar eu mesma, como de atender algumas pessoas, resolvi resumir aqui, de que forma eu entendi o funcionamento dessa técnica.
     O material básico consiste em uma Mandala (baseada no Feng Shui), nas cartas dos Dragões e nas essências borrifáveis. Podemos enriquecer o trabalho utilizando cristais, incenso, velas e cartas de tarot. Mas isso fica a critério do terapeuta em função de sua formação e de suas intuições. 
    A proposta principal do atendimento é buscar auxílio destes seres Elementais, para solucionar questões emocionais, materiais e/ou de saúde, através do equilíbrio dos meridianos trabalhados na Mandala. Trata-se de um trabalho interativo, de modo que a participação ativa do cliente é muito importante.  Como explicado no texto, estaremos lidando com Consciências a serviço da Luz, que se disponibilizam para nos ajudar a liberar padrões de pensamentos, emoções e/ou comportamentos negativos e repetitivos que nos aprisionam dificultando o acesso à realização pessoal e à uma participação mais ativa no bem estar coletivo.
     Ora, a dinâmica funciona mais ou menos assim: a gente pede ajuda para um problema, seja lá de que ordem for, e um grupo de Elementais se apresenta e se disponibiliza a equilibrar tudo o que possa estar ocasionando o problema.  Essas consciências não estão comprometidas mas também não são incompatíveis nem com as nossas crenças religiosas, nem com o fato de não acreditarmos que elas possam efetivamente ajudar.  A ajuda está sendo solicitada. Então o que for possível, será realizado.  Simples assim.          
     Paralelamente à ajuda, e por isso mesmo é importante a presença e a participação do cliente, cada Elemental que se apresenta, sendo responsável por um assunto, ou por uma expressão física desse assunto em cada de nós, vai sinalizar o quê precisa ser trabalhado, limpo, energizado e tratado, seja inter namente ou externamente. E não será nenhuma surpresa se, por exemplo, vier a surgir em nosso caminho, alguém ou algum amigo que nos conte uma experiência positiva com um médico, terapeuta, ou em algum templo religioso. Também não será surpresa uma mudança totalmente inesperada nos eventos, meio que exigindo uma mudança completa de atitude. O fato é que, do momento que firmamos nosso desejo de ser curado, através da Mandala, tudo parece conspirar para que mudanças aconteçam e a cura se efetive. Em alguns casos, pode haver uma indicação para utilização de uma determinada essência ou composto de essências, a serem borrifadas nos chakras que precisam ser estimulados, para facilitar a atuação dessas Consciências no nosso campo vibracional. Na sequência de atendimentos, podemos escolher temas a serem trabalhados ou acompanhar a evolução de um único e aí não se faz necessária a reutilização da Mandala: basta utilizar as cartas dos Dragões num processo de pergunta e resposta, parecido com um jogo de Tarot.
     O mais curioso é observar a sincronicidade e a evidente rapidez das respostas. Em alguns casos, a solução surge de um modo tão corriqueiro, tão inserido no quotidiano, que se não estivermos atentos as sincronicidades, ou como chamamos no dia a dia - às coincidências, não vamos conseguir associar os fatos e entender o tamanho da ajuda que recebemos.  Já aconteceu isso com uma cliente minha: a questão se resolveu de um modo tão natural que ela simplesmente não associou os fatos. 
      Em outras palavras, não se permitir viver essa experiência por medo de ser pura  fantasia, não faz nenhum sentido. É claro que hoje existem milhares de caminhos para se chegar à cura daquilo que anda nos afligindo.  É claro que para cada pessoa, uma técnica ou um método, irá se revelar mais eficiente. Assim como na medicina tradicional, um remédio pode ser extremamente eficiente enquanto que  para outros não produza o efeito esperado. Num tratamento espiritual, por exemplo, banhos, essências, cromoterapias, etc.. podem se revelar extremamente eficientes em alguns casos e menos em outros. Também há os que preferem as práticas alternativas (homeopatia, florais), os que precisam mais ou de um Reiki ou de uma Massoterapia, ou de uma Acupuntura, ou ainda os que associam confortávelmente mais de uma dessas técnicas. Em qualquer delas, é preciso que se estabeleça uma sintonia entre todas as energias envolvidas. Inclusive entre terapeuta, médico ou médium, e o paciente.  Por outro lado, o simples fato da pessoa se interessar e se sentir atraída já é um bom começo.  A confiança no terapeuta é fundamental.  O diagnóstico é fundamental.  E por isso mesmo eu chamei de 3a fase.  Porque aqui, a questão mais importante para o cliente provavelmente já estará identificada e consciente para ele.  Há uma co-participação, essencial para o sucesso do trabalho.  Pode acontecer da pessoa já estar vivendo outros processos e procurar esse trabalho já num estágio mais avançado de autoconhecimento. Melhor ainda! Sempre que houver a VONTADE de se CURAR, tudo flui mais equilibradamente e mais rapidamente.  Mas pode acontecer da pessoa estar apenas iniciando esta jornada, buscando, sem saber exatamente qual é o melhor caminho.  Com essa pessoa, o trabalho é como descascar uma cebola até se chegar ao núcleo onde se aloja o verdadeiro obstáculo, impasse ou desafio, para a que a pessoa consiga deslanchar e alcançar sua realização. Esses casos podem ter um excelente resultado através do Estudo do Mapa Natal associado à uma terapia floral. Por fim podem surgir as emergências: aqueles casos críticos que necessitam de uma ação rápida para se libertar da crise e voltar a caminhar com tranquilidade.  Os Dragões e demais Elementais podem se revelar extremamente eficientes nesses casos. 
     Eu poderia ficar aqui citando algumas experiências bem interessantes que tive a Benção de vivenciar.  Mas escolhi principalmente a última delas:

  • Participei de uma corrente com as colegas do Grupo dos Dragões, que tinha como objetivo eliminar toda e qualquer espécie de violência das nossas vidas.  Foi uma corrente de 9 dias, trabalhando os 9 campos da Mandala.  Ao longo do trabalho, alguns órgãos do meu corpo foram identificados e sinalizados pelos Dragões como precisando de tratamento.  Então eu resolvi voltar a fazer Acupuntura.  E qual não foi a minha surpresa quando o acupunturista diagnosticou exatamente os mesmos órgãos como estando em desequilíbrio! Fantástico! E isso me trouxe como "efeito colateral" um enorme sentimento de GRATIDÃO e PAZ de ESPÍRITO. 
     Espero ter esclarecido um pouquinho mais a respeito dessa etapa do trabalho.  Em breve estarei complementando esse trabalho, disponibilizando o Reiki para os casos em que seja necessário.  Mas se você ainda está em dúvida, me liga, me manda um inbox, ou me procura no Skype.  Terei o maior prazer de esclarecer e orientar sobre qual trabalho pode ser mais eficiente em cada caso.  
       
        Um grande abraço,