quarta-feira, 24 de novembro de 2021

"Ficou difícil... acho melhor procurar uma Terapia..."
Mas qual será a mais indicada para mim?


Você se vê diante de um impasse, ou de uma crise.  Chega a conclusão que não consegue sair dela sozinho.  Precisa de ajuda.  Mas qual será a ajuda mais eficiente?


São tantas as terapias... tradicionais, alternativas, holísticas, espirituais... São tantos os cursos que se propõem a divulgar esses conhecimentos. Como escolher o que pode ser mais eficiente? 
Eu ainda aposto numa profunda investigação, ou melhor ainda, numa boa autoanálise, orientada por um profissional que te inspire empatia e confiança.  

No meu caso, sempre considerei fundamental, conhecer o cliente, identificar seus interesses e preferências, entender sua linguagem crenças e valores, buscar junto com ele a causa oculta de seu sofrimento e só então sugerir alternativas de tratamento. E como eu faço isso? Através de uma leitura aprofundada do Baralho Cigano. E porque? Bem, apesar da formação completa em Psicologia, a vida me levou por outros caminhos, bem distantes da prática da Psicologia como nos é ensinada. Trabalhei como secretária executiva; como agente de viagem, vendi roupas em casa, me casei, fui mãe, me divorciei, fiz vários cursos alternativos, até que em um determinado momento, a experiência religiosa me iniciou no caminho da espiritualidade e me devolveu a oportunidade de retomar a proposta de me posicionar como Psicóloga. Cheguei até a fazer um curso de atualização em Psicologia. Mas olha... a decepção foi gigante. De repente, tudo me pareceu se resumir a rótulos. Mas como assim? Rótulos são excludentes - a pessoa se sente doente, diferente. Não pude aceitar e não terminei. 
Já nessa ocasião, estava bastante experiente e confiante na técnica de aconselhamento e encaminhamento através do Baralho Cigano; o Curso básico de Astrologia finalizado e o Curso de Astrologia Psicológica em andamento. Foi então que me dei conta de que precisava abrir espaço para finalmente me tornar TERAPEUTA. Busquei novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas, que pudessem ser integradas ao trabalho de aconselhamento, para poder  oferecer ao cliente, um processo mais eficiente e menos longo ampliando a perspectiva dele em sua busca por respostas, significados e soluções. Em muitos casos, de fato, era necessário, envolver outros profissionais. Principalmente quando a questão envolvia problemas de saúde. E, sim, encaminhamentos foram e continuam a ser feitos. 

Foi quando fui apresentada aos Dragões. Atravessava uma fase difícil e fazia Terapia Floral com uma Terapeuta dos Florais FILHAS DE GAIA. E foi ela quem me apresentou aos Dragões. Olha, foi mágico, viu?! Descobri, por experiência própria que agregar as Mandalas à dinâmica de cura, era tudo o que eu precisava para tornar o processo mais eficiente e menos longo.  

Nessa ocasião, já tinha certeza que as duas ferramentas mais interessantes e  eficazes para se fazer um bom diagnóstico e um bom aconselhamento eram os Oráculos e o Mapa Natal com seus Trânsitos. Dentre os Oráculos, o que mais utilizo como ferramenta diagnóstica até hoje, é o Baralho Cigano. E já havia observado que a grande maioria dos clientes, que me procuram, não vêm buscar somente previsões, mas também uma ajuda para encontrar soluções diante da necessidade de uma perspectiva mais ampla quando a questão é a tomada de decisões a respeito de um necessária mudança de rumos na vida. Hoje já faço uso de outros oráculos, escolhidos cuidadosamente, sempre buscando as respostas mais úteis para o cliente. Quanto à leitura e interpretação do Mapa Natal e trânsitos, tanto por escrito (quando o cliente já estava inserido em outro processo terapêutico) quanto presencial, e fazendo uso tanto de uma abordagem psicológica quanto cármica, os resultados se provaram uma riquíssima oportunidade de autoconhecimento e um facilitador do entendimento intelectual dos conteúdos revelados pelo Baralho. Essas leituras, nos permitem conhecer melhor o cliente, seus talentos, seus desafios e suas possibilidades; ajudá-lo a entender quem ele é, o que ele traz e no quê ele pode se tornar; e ajudá-lo a identificar como ele age ou reage aos estímulos da vida, como ele sente o que lhe acontece, quais são suas feridas, seus hábitos, suas necessidades emocionais e suas carências, como ele aprende, quais são as suas origens, seus objetivos e sua missão de vida. Nossa é muito interessante! E costuma trazer resultados muito produtivos.  

E foi assim que cheguei até aqui: uma Terapeuta Integrativa. Do tipo que junta essas ferramentas, para identificar com clareza quais são os pontos que precisam ser fortalecidos, curados, transformados, ressiginificados e empoderados. Ao longo do processo, e após a conclusão da Mesa Violeta Draguiônica, as Mandalas foram agregadas. Até por serem um pedido de ajuda às Consciências Inteligentes do Universo Elemental para que a magia da Co-criação se manifeste e torne possível o alívio e a libertação, em um curto prazo de tempo. 

Mas veja, é importantíssimo ter a consciência de que não basta a minha disposição em oferecer um processo eficiente e breve. É fundamental a participação ativa e por inteiro do cliente, de modo que a sua consciência, o seu compromisso e o seu empenho sejam os verdadeiros propulsores para que o processo seja eficiente. 

Então... Onde eu quero chegar com toda essa conversa? Mais do que exaltar o prazer de fazer o que faço, ou a qualidade das técnicas que eu escolhi por afinidade e como resultado de experiências positivas, é ressaltar a importância da abertura de consciência através do autoconhecimento. O diagnóstico das causas verdadeiras e o planejamento do tratamento, são fundamentais para agilizar todo o processo.  Mas é o autoconhecimento que vai tornar permanente a cura. Primeiro pelo entendimento da situação, vista por uma perspectiva diferente. Segundo, e mais importante, pela vontade e pelo compromisso do cliente em assumir o comando da própria vida e escrever uma nova história, agora de uma forma mais madura e mais responsável. É assim que o empoderamento, a autoconfiança e a liberdade se solidificam e se manifestam, trazendo a certeza de que a partir de então, será menos doloroso lidar com os demais desafios que a vida vier a lhe apresentar.  

Então, fica a dica:

Aqui comigo, 

além de conversas acolhedoras, essas são as ferramentas que disponibilizo para você




Se identificou? Me procura! No Instagram, no Facebook, ou no WhatsApp (21) 99229-408. Será um prazer te conhecer e esclarecer todas as suas dúvidas.

Um grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário