sexta-feira, 6 de julho de 2012

Especial STUM: A partícula de Deus - Blog Autoconhecimento

Compartilho com vocês mais este artigo para reflexão.  


Especial STUM: A partícula de Deus - Blog Autoconhecimento


    O ponto que mais me chamou a atenção foi o tema do Autoconhecimento.  
    Eu gostaria de chamar a atenção para este tema que pode ser de fundamental importância para um posicionamento mais consciente e mais responsável diante da enormidade de correntes de pensamento com as quais nos deparamos graças ao advento da internet.  
    É ainda muito comum que a maioria das pessoas, pressionadas pelo stress, a correria, a violência e a insegurança do cotidiano, se deixem "impressionar" pela beleza indescritível das promessas de uma vida melhor.  Porém, sem um entendimento claro e preciso do papel que cabe a cada um de nós para tornar isso possível.  Sem o entendimento do que seja   realmente a "nossa parte" nas mudanças tão necessárias.  Acontece que, muitas vezes, esta falta de entendimento gera muitas decepções, frustrações, julgamentos e cobranças que apontam exatamente na direção oposta àquela da proposta de se conseguir viver melhor.  
    Ora, pela minha experiência, venho descobrindo que o caminho mais razoável é mesmo o do autoconhecimento.  Não há como aceitarmos a experiência dos outros como verdades absolutas.  Temos que viver as nossas, descobrir as nossas verdades, por pior que elas sejam, os nossos valores pessoais, para só então fazer escolhas responsáveis que resultem em mudanças de atitudes significativas em função de propósitos mais elevados.  Aí teremos entendido o significado do que seja "fazer a nossa parte". 
    Desejo a todos uma boa caminhada na certeza de que a todos nós é dada a possibilidade de ser bem sucedido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário